quarta-feira, 1 de julho de 2009

Que semana, meus amigos!

Pitter Ellwanger

Que semana, meus amigos! Que semana!
É difícil saber o que deixa o torcedor mais nervoso: se a chance de virada do seu time ou a probabilidade de fracasso do maior rival. É assim que as coisas funcionam aqui no Sul.
Rivalidade à parte, o futebol gaúcho vive um estado de graça inédito. Não lembro de decisões paralelas tão importantes envolvendo Grêmio e Inter. Para se ter uma ideia da dimensão desta semana histórica, basta ver os números da imprensa. A final da Copa do Brasil e o segundo jogo pela semifinal da Libertadores trarão a Porto Alegre 82 rádios e 24 emissoras de TV.
Os olhos do Brasil e da América do Sul estarão voltados para o Rio Grande. Mais de 600 jornalistas - ou o que você preferir, já que o diploma não vale mais nada mesmo - vão aportar na capital gaúcha. São números impressionantes, que confirmam o grande momento de Grêmio e Inter.
O futebol é imprevisível. Portanto, é plenamente justificada a euforia de gremistas e colorados que acreditam em viradas históricas. Por outro lado, é preciso ponderar que o esporte das multidões também observa certas tendências de momento. E a tendência atual aponta para Corinthians e Cruzeiro.
Como gremista, não posso deixar de acreditar no meu time, assim como também sou obrigado a ligar o “secador” nesta quarta-feira. Porém, na frieza da razão, acho que a alegria dos gremistas será hoje e a dos colorados amanhã.
Pessoalmente, gostaria de acertar minha primeira previsão e errar a segunda. Mas como desportista, também sei que a eterna gangorra pode “ressuscitar” a qualquer momento, seja para o lado azul ou para o lado vermelho.
Como diria Galvão Bueno, “haja coração!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CORNETA É LIVRE
Aqui o espaço é do torcedor. Deixe seu recado!