sexta-feira, 10 de julho de 2009

Quem segura o Gordo?

Pitter Ellwanger

É domingo o primeiro grande teste do Grêmio no Brasileirão. E justo contra o Corinthians de Mano Menezes... e Ronaldo, é claro!
O jogo, aliás, não poderia vir em melhor hora.
O Tricolor precisa de afirmação, e uma vitória sobre o campeão da Copa do Brasil dá moral para a sequência do campeonato - Coritiba fora, dia 15, e Gre-Nal no Olímpico, dia 19. Falta (ainda) confiança ao time, principalmente da torcida.
Se o Grêmio sonha com uma classificação à Libertadores, por exemplo, a hora da arrancada é agora, quando o Brasileirão chega à metade do 1º turno.

A grande questão é:
COMO PARAR O GORDO?

Ronaldo está em ótima fase.
Com a atuação de gala contra o Fluminense, mostrou novamente que talvez seja o melhor jogador brasileiro em todos os tempos depois de Pelé. Não apenas pela facilidade com que faz gols, mesmo estando acima do peso. Mas pelo poder de superação, de renascimento. Querendo ou não, ele é “o” cara.
O Grêmio acerta ao dizer que não pretende fazer marcação especial sobre o jogador. É lógico que Ronaldo requer atenção redobrada, mas não dá para esquecer o resto do time.
Lembrem-se: o Corinthians tem Mano Menezes, e Ronaldo só brilha em função do coletivo. O conjunto corinthiano talvez seja o melhor do futebol brasileiro.
Por isso, domingo é dia de Olímpico lotado. É a chance de se livrar de uma vez por todas da ressaca da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CORNETA É LIVRE
Aqui o espaço é do torcedor. Deixe seu recado!