segunda-feira, 29 de junho de 2009

O erro de Carvalho

Pitter Ellwanger


Até parece uma justificativa pela derrota anunciada.
Acho que o maior presidente da história do Inter cometeu um erro ao apresentar, dois dias antes da grande final da Copa do Brasil, um dossiê com erros de arbitragem que teriam favorecido o Corinthians. Parece choro de perdedor.
Entendo que todo esse ambiente criado por Fernando Carvalho faz parte do futebol. É uma tentativa de condicionar a arbitragem e mobilizar o próprio grupo de jogadores do Inter. Diante de uma missão que terá de ser heróica - ou épica, como preferem alguns -, é preciso criar um fato novo, que fuja do habitual, justamente para alcançar algo fora do comum. Pois o Inter é o grande azarão na final de quarta-feira, assim como o Grêmio será o franco-atirador na quinta. O Corinthians tem o título nas mãos. A vantagem do Timão é muito grande.
Sob este aspecto, Fernando Carvalho acerta em agitar a decisão na tentativa de transformar o duelo numa partida fora do comum. Mas pergunto: Esta provocação não servirá para mobilizar ainda mais o adversário? Não será o Corinthians o maior beneficiado por esse clima de suspeita?
Penso que Mano Menezes vai saber tirar proveito da situação criada pelo vice de futebol do Inter. Se ele acertou ou errou, só o tempo dirá. E não falta muito. Quarta-feira a gente descobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CORNETA É LIVRE
Aqui o espaço é do torcedor. Deixe seu recado!