quinta-feira, 16 de julho de 2009

Eu avisei...

Pitter Ellwanger

Nada é definitivo no futebol.
Eu avisei que é preciso cautela, pois o santo ainda é de barro!
Na segunda-feira, o Grêmio surgia como “grande favorito” para o clássico de domingo, enquanto que no Beira Rio o clima era de terra arrasada. Mas bastou a rodada do meio de semana para desmentir certas tendências.
Em primeiro lugar, o Inter não deixou de ser um bom time. É verdade que o grupo colorado vive um período de crise técnica. A boa vitória sobre o Fluminense, no entanto, não só recolocou o Inter na liderança, como começa a estabilizar a turbulência pelos lados do Beira Rio. Tite, por exemplo, ganhou sobrevida.
Em segundo lugar, o Grêmio ainda está longe de brigar pela ponta da tabela. É notório o crescimento da equipe, que já apresenta um padrão de jogo consistente, com boa resposta do trabalho de Paulo Autuori. Mas o Tricolor ainda carece de qualidade no seu grupo de jogadores. E isso ficou evidente na derrota para o Coritiba. A bobagem de William Thiego, que provocou uma expulsão injustificável e prejudicou o desempenho da equipe no segundo tempo, demonstra a necessidade urgente de reforços.
Detalhe: Foi a 6ª expulsão no Grêmio em apenas 11 rodadas. E quase todas de forma infantil, desnecessária.

E agora?
O Inter voltou a ser favorito?
O Grêmio vai como azarão?
Nada a declarar!

Gre-Nal é um campeonato à parte.
E o futebol, ao contrário de qualquer outro esporte, ensina que uma tendência é apenas uma tendência.


Deu Estudiantes
Eu nunca duvidei da força do Estudiantes.
É só lembrar a dificuldade imposta pelos argentinos na final da Copa Sul-Americana contra o Inter, no ano passado. O time de Veron jogou muito mais do que o Cruzeiro em La Plata e no Mineirão. O título da Libertadores 2009 é merecidíssimo.
Os mineiros acharam um gol no início do segundo tempo, mas nem isso abalou a tranquilidade dos hermanos, que seguiram tocando a bola e conquistaram a virada. O Cruzeiro, ao contrário, era puro nervosismo. Pena por Adílson Batista, o grande Capitão América. Mas confesso que torci pelo Estudiantes.

Um comentário:

  1. Esse titulo do Estudiantes vem a engrandecer ainda mais a conquista da Sulamericana no ano passado pelo Inter!!! Mereceram levantar o caneco desse ano....

    ResponderExcluir

A CORNETA É LIVRE
Aqui o espaço é do torcedor. Deixe seu recado!