segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vitória mais do que justa

Pitter Ellwanger

Como era de se esperar, o Internacional sentiu mais o baque pela eliminação na Libertadores da América, enquanto que o Grêmio, surpreendentemente, talvez tenha feito sua melhor atuação na temporada. Foi um Gre-Nal aberto, com várias situações de gol, principalmente no primeiro tempo. A vitória tricolor foi mais do que justa e a diferença de apenas um gol saiu barato para o Inter.


Depois deste clássico, pairam duas questões:
1) Por que Renato não escalou Leandro e Escudero no Gre-Nal anterior e na partida pela Libertadores no Chile?
Leandro infernizou a defesa colorada com dribles desconcertantes. Foi um dos nomes do clássico ao lado do predestinado Junior Viçosa. O garoto é a maior esperança gremista para o restante da temporada. Já Escudero – expulso injustamente, diga-se de passagem – mostrou que tem condições de completar o meio-campo na ausência de Lúcio e fazer Renato desistir da ideia maluca de atuar com três volantes.
2) O que está acontecendo no vestiário colorado?
Não é apenas o segundo gol relâmpago em dois jogos que levanta dúvidas sobre o ambiente no vestiário colorado. O que se viu no segundo tempo foi um Inter medíocre, desinteressado, com jogadores como D’Alessandro dando a impressão de “corpo mole”. Ninguém discute a superioridade gremista no clássico de ontem, com Fábio Rochemback dando uma aula de futebol. Mas que algo estranho está acontecendo no Beira Rio, isso está!


O que fica do Gre-Nal, então?
Nada está decidido, mas o favoritismo agora é do Grêmio.
A vitória e a boa atuação não podem mascarar um problema ainda latente: a fragilidade defensiva! Nisso, aliás, Grêmio e Inter combinam. As duas defesas comprometem com frequência, o que coloca a contratação de zagueiros como necessidade urgente no Olímpico e no Beira Rio. A vantagem gremista está “debaixo dos paus”, como se diz. Marcelo Grohe vem substituindo Victor com grandes atuações, enquanto que Renan segue vacilante.
Para não fazer feio no Brasileirão, as direções terão de contratar!

3 comentários:

  1. Olá Pitter!

    O gauchão engana.
    Para o brasileirão a dupla precisa sem dúvida contratar e acima de tudo dispensar quem apenas cumpre papel dentro do grupo.
    Principalmente nosso Grêmio.
    Fale também do nosso Municipal, que estão equilibradissimo este ano.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Grande Vargas...

    Concordo, para o Brasileirão precisa contratar, até já escrevi sobre isso.
    Na questão do Municipal, eu não escrevo porque o blog é mais sobre a dupla Gre-Nal.
    Além disso, o nosso futebol fica melhor nas páginas do JDI. Abraços, amigo

    ResponderExcluir

A CORNETA É LIVRE
Aqui o espaço é do torcedor. Deixe seu recado!