domingo, 13 de junho de 2010

O fiasco da dupla Gre-Nal

Pitter Ellwanger

Grêmio e Inter chegaram na parada da Copa muito mal das pernas. Pelo grupo de jogadores que as duas equipes têm, a participação no Brasileirão 2010 é um grande fiasco até aqui.
Não tem explicação o Tricolor ser 13º (8 pontos) e o Colorado amargar a 16ª colocação (7), encostado na zona da degola. Em 21 pontos disputados, só conquistaram pouco mais de 30%.

Zaga é o maior problema
É de arrancar os cabelos a forma bisonha como o Grêmio perdeu gols contra o São Paulo, deixando escapar uma chance de ouro para subir na tabela. Além disso, o que sempre foi uma virtude tricolor nos últimos anos, virou um enorme pesadelo.
O setor defensivo é piada. Rodrigo até parecia bom zagueiro, mas é um baita furão. “Ozeia”... bom, com esse nome fica difícil... E do jeito que a coisa vai, será mais um ano de esperanças frustradas.

E agora, com Celso Roth
Pelo lado colorado, a situação não é melhor. Apesar de estar na semifinal da Libertadores, o time está longe de engrenar. E o pior: a maioria da torcida ainda terá que digerir a escolha de Celso Roth para comandar a equipe no restante da temporada. É claro que tudo pode acontecer, até porque faltam apenas quatro jogos para o sonhado bi da América. Mas não há muita esperança...
O jeito é esperar a Copa passar e torcer para que esta parada obrigatória provoque milagres no Olímpico e no Beira Rio.


A propósito
Tem coisa pior do que ver o Inter ser bicampeão da América?
Pior que tem: Ser bicampeão da América com o Celso Roth...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CORNETA É LIVRE
Aqui o espaço é do torcedor. Deixe seu recado!