segunda-feira, 24 de maio de 2010

É tempo de reavaliações

Pitter Ellwanger

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...
O time do Grêmio não é tão ruim como indicam os últimos resultados. Mas também não é um time pronto e tão bom como alguns ingenuamente chegaram a pensar.
Quem sabe a eliminação na Copa do Brasil traga um pouco de “pé no chão” aos dirigentes e à comissão técnica.
A depressão “pós-Santos” é compreensível e deve servir de alerta à convicções equivocadas. Claro que não é hora para “terra arrasada”, mas o Grêmio precisa lamber as feridas a tempo de não naufragar no Brasileirão. A direção fez sua parte, buscou alternativas no início do ano. O único pecado - e aí boa parcela de culpa recai sobre o treinador - é a insistência em “jogadores passados”, como Hugo, Leandro e Fábio Rochemback.

Fica a dúvida:
O Grêmio consegue se reerguer ou vai afundar de vez?


O Internacional também vive um momento de reavaliações, principalmente do seu treinador. A classificação heróica contra o Estudiantes na Libertadores dá moral, serve como ingrediente motivador, mas não pode mascarar a realidade.
O time de 2010 ainda não inspira confiança, parece não ter padrão de jogo definido. As duas derrotas em casa pelo Brasileirão servem de alerta. Se as semifinais da Libertadores fossem antes da Copa, é provável que o Inter fosse eliminado pelo São Paulo.

Fica a dúvida:
A parada da Copa pode colocar o time do Inter nos trilhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CORNETA É LIVRE
Aqui o espaço é do torcedor. Deixe seu recado!