quinta-feira, 4 de junho de 2009

Agora é contigo, Mano

Pitter Ellwanger



O Coritiba foi um time esforçado, que até deu esperança aos secadores de plantão - como eu, admito.
O bonito gol do argentino Ariel, aos 29 minutos do segundo tempo, transformou em drama a classificação colorada. Não fosse a boa atuação do goleiro Lauro e a pouca qualidade do Coritiba na conclusão das jogadas de ataque, a história poderia ser outra.
Mas é fato que o Inter merece estar na final da Copa do Brasil. Tem um plantel qualificado, com jogadores de exceção, e um esquema de jogo bem definido. O aproveitamento na temporada 2009 é de quase 90%. Em 35 partidas, são 29 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. São números que impressionam e colocam o Internacional não só como forte candidato ao título da Copa do Brasil, mas também do Brasileirão.
Ontem, porém, o que surpreendeu os colorados foi a falta de ousadia da equipe. Tite foi na contramão do próprio discurso e armou uma retranca. Jogou com o regulamento embaixo do braço, o que não está errado. Mas se por um lado o sistema defensivo funcionou bem, com grande atuação dos zagueiros e volantes, por outro o ataque ficou isolado, e quando teve oportunidade, deixou de matar o jogo. Tudo isso contribuiu para aqueles 18 minutos de terror depois do gol do Coxa.
Em São Paulo, o Corinthians também passou por dificuldades. Há quem diga que o Vasco até merecia ganhar o jogo de ontem. Mas, assim como o Inter, o Corinthians está em um estágio avançado de preparação em relação aos demais clubes do país.
Portanto, a final é justa. Chegou a hora do tira-teima.
De um lado, os colorados, que não esquecem 2005, quando o Corinthians foi campeão brasileiro favorecido pela arbitragem. De outro, os corinthianos, que acusam o Inter de fazer “corpo mole” na última rodada do Brasileirão 2007, quando a derrota colorada para o Goiás contribuiu para a queda do Timão à Série B.
Para nós, gremistas, a esperança está em Mano Menezes, o último grande técnico que passou pelo Olímpico.
Por isso, agora é contigo, Mano. Já que não deu a Libertadores de 2007, “traz” pelo menos essa Copa do Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CORNETA É LIVRE
Aqui o espaço é do torcedor. Deixe seu recado!