segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pato ou Nilmar?

Pitter Ellwanger



O Brasil de Dunga deu show no sábado. A goleada histórica sobre o Uruguai empolgou até aquele torcedor que não liga muito para a seleção. De quebra, o “Centenariazzo” - alusão irônica ao Maracanazzo de 1950, sempre tão lembrado pelos uruguaios - garantiu a liderança das Eliminatórias.
Brasil e Paraguai estão empatados com 24 pontos, mas nossa seleção leva vantagem no saldo de gols. E o melhor é que quarta-feira tem tira-teima em Recife. É a chance do Brasil devolver a derrota do primeiro turno e abrir três pontos de vantagem.
O mais importante do 4 a 0 sobre o Uruguai foi a boa atuação da seleção brasileira. Pela primeira vez nas Eliminatórias, o time de Dunga venceu e convenceu. A defesa, com Lúcio e Juan, foi muito bem. No meio, apesar de não serem craques, é preciso reconhecer o valor de Felipe Melo e Elano, duas apostas do treinador. Kaká, apesar de discreto no sábado, é o grande líder desta geração. Robinho ainda alterna altos e baixos, e Luís Fabiano, querendo ou não, faz gols.
Mas o artilheiro do Brasil foi expulso e não joga na quarta. É aí que mora a dúvida de Dunga: quem entra no lugar de Luís Fabiano, Pato ou Nilmar? Nos bastidores, dizem que Pato leva vantagem pelo entrosamento que tem com Kaká - os dois jogam no Milan. Até acho que Dunga vai optar pelo garoto, mas penso que o momento é de Nilmar. O atacante colorado vive grande fase e está com bom ritmo de jogo. Pato vem de final de temporada na Europa e não foi titular absoluto.
Por isso, Nilmar deveria ser o substituto de Luís Fabiano. Mas, como cabeça de treinador - ainda mais de seleção - é uma “caixinha de supresas”, melhor apostar no contrário.


Brasileirão 2009
Por enquanto, nada de novo... O Inter segue líder e o Grêmio, quando joga em casa, melhora na tabela.
O que surpreende - mas também não é novidade - é a vice-liderança do Atlético-MG de Celso Roth. Este “grande” treinador, mais conhecido como “cavalo paraguaio”, tem a incrível capacidade de iludir a torcida com arrancadas fulminantes e depois frustrá-la com finais melancólicos. Foi assim no vice-campeonato do Tricolor no ano passado.
Portanto, turma do Galo, muita calma nessa hora. Lembrem-se que o técnico é Celso Roth. Mas... se for para tirar o título dos “moranguinhos”, até aceito queimar minha língua...

2 comentários:

  1. É alemão sofredor.... Pato e Nilmar, duas crias do colorado disputando a vaga no ataque da seleção canarinho!!! Ontem novamente não conseguiram nos derrubar e seguimos na ponta da tabela com uma larga vantagem sobre os times que possuem condições de ser campeão. Se o Atletico sonha ganhar o campeonato, que demita o Celso Roth na metade do segundo turno, que é por lá que vence o seu prazo de validade!!! hahahaha
    Dale Colorado...

    ResponderExcluir
  2. Maciel Schaumloeffel9 de junho de 2009 às 15:43

    Quando a seleção principal foi campeã mundial tendo no plantel jogadores do Inter????

    ResponderExcluir

A CORNETA É LIVRE
Aqui o espaço é do torcedor. Deixe seu recado!