segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Doce ilusão

Pitter Ellwanger

Não cabe mais esperança neste Brasileirão.
O Grêmio é um time médio e sem reforços não vai passar dali, de uma posição intermediária na tabela.
Arrisco dizer que o ano já se perdeu.
Até agora, só valeu a pena pela vitória no Gre-Nal do Centenário. E isso, sinceramente, é muito pouco, para não dizer irrisório.
O Grêmio é um compêndio de equívocos, a começar pela falta de planejamento de uma direção muito pouco ambiciosa. Dizer que o principal reforço será manter o grupo atual é uma piada, a justificativa do fracasso anunciado na temporada.
A campanha no Brasileirão é o retrato fiel do Grêmio de 2009: uma ilusão no Olímpico confrontada com a realidade longe dele. Aliás, o torcedor gremista tem sido vítima de um grande golpe de ilusionismo. Primeiro, acreditou no improvável tri da América, e agora vai viver a esperança de chegar no G-4. Como a esperança é a última que morre, esse martírio deve durar até dezembro.
Mas para não piorar essa segunda-feira que continua com chuva e muito frio, é bom se ocupar de coisas “mais amenas”, na doce ilusão de que dias melhores virão.
E a minha contribuição para trazer um pouco de sol e calor é Rafaela Fernandes, representante do Grêmio no concurso Musa do Brasileirão. Que saudade do verão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CORNETA É LIVRE
Aqui o espaço é do torcedor. Deixe seu recado!