É impressionante!
O time é muito bom, a fase é espetacular... Não adianta nem secar! Talvez só Mano Menezes seja capaz de parar o Inter na Copa do Brasil. Mas, sinceramente, duvido! Pelo jeito, vem aí a tão sonhada vingança de 2005.
O Inter não foi espetacular contra o Flamengo, um time até bem postado na defesa, mas que padeceu pela falta de ataque - Obina e Zé Roberto é piada de mau gosto. A verdade é que um time vencedor não precisa jogar bem sempre. O futebol competitivo vai além disso. É preciso transpirar e vibrar em cada lance, como faz esse animal do Guiñazu. É preciso acreditar até o fim, com Andrezinho, por exemplo, um jogador mediano mas que tem a confiança do treinador - e ontem justificou plenamente. Sem contar a genialidade de um Nilmar, de um D’Alessandro, de um Taison, que podem ser decisivos em questão de segundos.
A comparação do Inter dos anos 2000 com o Grêmio da década de 90 é inevitável. Não digo pelo estilo de jogo. O Inter de hoje é bem mais técnico. O Grêmio de Felipão era mais transpiração. O ponto de equilíbrio entre o passado tricolor e o presente colorado é a pegada característica do futebol gaúcho, de competição. Não tem bola perdida, não tem jogo jogado. A equipe atua no limite, com entrega, com superação. O grupo colorado está fechado e a engrenagem bem ajustada. Por isso, mesmo quando não dá espetáculo, os resultados aparecem e a estrela brilha.
É sabido que em futebol tudo pode acontecer, mas não creio que o Coritiba seja páreo para o Inter nas semifinais. O Colorado é o time do momento, favorito disparado na bolsa de apostas da Copa do Brasil. E do Brasileirão também. Parece inevitável que o Inter ganhe pelo menos uma dessas competições em 2009. Aliás, do jeito que a coisa anda, não duvido que pape as duas, para tormento da nação tricolor...
quinta-feira, 21 de maio de 2009
O Inter é imbatível? Não duvido
Pitter Ellwanger
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Grande Pitter! Cara, tu escreve bem, principalmente quando diz a verdade sobre o Inter (mesmo sendo Tricolor). hehe Abraço e parabéns pelo espaço.
ResponderExcluirValeu Lucas!
ResponderExcluirÉ duro admitir, mas o Inter tá fóda...
Abraços