segunda-feira, 24 de maio de 2010

É tempo de reavaliações

Pitter Ellwanger

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...
O time do Grêmio não é tão ruim como indicam os últimos resultados. Mas também não é um time pronto e tão bom como alguns ingenuamente chegaram a pensar.
Quem sabe a eliminação na Copa do Brasil traga um pouco de “pé no chão” aos dirigentes e à comissão técnica.
A depressão “pós-Santos” é compreensível e deve servir de alerta à convicções equivocadas. Claro que não é hora para “terra arrasada”, mas o Grêmio precisa lamber as feridas a tempo de não naufragar no Brasileirão. A direção fez sua parte, buscou alternativas no início do ano. O único pecado - e aí boa parcela de culpa recai sobre o treinador - é a insistência em “jogadores passados”, como Hugo, Leandro e Fábio Rochemback.

Fica a dúvida:
O Grêmio consegue se reerguer ou vai afundar de vez?


O Internacional também vive um momento de reavaliações, principalmente do seu treinador. A classificação heróica contra o Estudiantes na Libertadores dá moral, serve como ingrediente motivador, mas não pode mascarar a realidade.
O time de 2010 ainda não inspira confiança, parece não ter padrão de jogo definido. As duas derrotas em casa pelo Brasileirão servem de alerta. Se as semifinais da Libertadores fossem antes da Copa, é provável que o Inter fosse eliminado pelo São Paulo.

Fica a dúvida:
A parada da Copa pode colocar o time do Inter nos trilhos?

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Que jogo, meus amigos!

Pitter Ellwanger

Foi o jogo do ano, sem dúvida!
Grêmio e Santos deram um show de futebol, com tudo que tem direito: muitos gols, belas jogadas, grandes defesas e lances geniais. Sem contar a virada eletrizante do Tricolor, que em apenas 20 minutos fez quatro gols e venceu por 4 a 3.
Sob a ótica de quem aprecia o esporte, foi um jogaço como há tempos não se via. Um verdadeiro espetáculo! Mas o torcedor gremista, que saiu de alma lavada com a reação da equipe, sabe que os três gols do Santos no Olímpico exigem outra atuação histórica e heróica na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.
O Grêmio foi sensacional. Ponto! Mas aquele terceiro gol do Robinho pode ter sido fatal. Ao Santos, uma vitória simples basta para chegar na final da Copa do Brasil. E os “Meninos da Vila” marcam gols em todos os jogos. O detalhe é que o Grêmio também vem marcando muitos gols, e a promessa é de outro grande jogo na próxima semana. O técnico Silas só não pode querer armar uma retranca para jogar pelo empate. Tem que entrar em campo para ganhar, pois só assim terá chance de chegar na decisão.

Em quem apostar?
Não sei! É outro jogo imprevisível!

Apesar da vitória gremista, o clima de favoritismo é todo do Santos, que terá a volta de Neymar. Olhando assim, parece quase impossível segurar a máquina santista na Vila Belmiro.
Mas é bom lembrar que o Tricolor é IMORTAL...


Vitória no final

Em um jogo encardido, como se previa, o Inter conseguiu a vantagem sobre o Estudiantes nos minutos finais. Foi 1 a 0, pode parecer pouco, mas é uma vitória sem tomar gols em casa, e mesmo perdendo por um de diferença na semana que vem, o Inter no mínino disputará a vaga nos pênaltis. E pelo o que a equipe apresentou ontem, dá para dizer que ficou de bom tamanho.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Gauchão é Tricolor!

Pitter Ellwanger

Como escreveu o David Coimbra na Zero Hora de segunda-feira, ficou um “mas” na conquista do Gauchão.
É claro que eu preferia ser campeão com uma grande vitória sobre o nosso co-irmão, mas... como diria um amigo meu, “o que importa é o que interessa”, e o que importa neste caso - e que vai ficar na história - é o Grêmio Campeão Gaúcho 2010.
Aos colorados, resta o consolo de mais uma “Tríplice Coroa” (VICE da Copa do Brasil, VICE do Brasileirão e VICE do Gauchão).

***

Brincadeiras à parte, o título do Grêmio foi merecido.
A equipe está encorpando e já pode sonhar com algo melhor na Copa do Brasil e quem sabe no Brasileirão
Já o futuro do Inter vai depender de quinta-feira. Uma boa vitória pode embalar - mas não enganar - os colorados, enquanto que a eliminação vai antecipar uma reformulação geral.

***

Essa do São Paulo querer o Silas comprova que o tricolor paulista é o clube mais SEM ÉTICA e SEM MORAL do Brasil!!!