Depois de um mês curando a dor de cotovelo por mais um título do Inter - e tendo que suportar a corneta sem fim dos amigos colorados -, volto a escrever num momento um pouco menos doloroso para nós, gremistas. A zona do rebaixamento aos poucos vai ficando para trás. Com 8 pontos de vantagem sobre o primeiro no Z-4, o Grêmio já consegue respirar sem aparelhos.
As vitórias contra Corinthians e Avaí mostram a equipe de Renato Portaluppi em um novo patamar de esperança. Porém, o vacilo contra o Palmeiras, dentro do Olímpico, pode ter afastado o Tricolor de ambição maior no Brasileirão. O jogo desta quarta-feira, contra o Flamengo de Silas, é mais uma oportunidade - quem sabe, a última - de buscar, de fato, uma afirmação neste campeonato. É notório que o time cresceu de rendimento, mas ainda vem oscilando, principalmente dentro do Olímpico, onde o Grêmio consolidou um longa invencibilidade no ano passado. Esse ano, ao contrário, já são quatro derrotas em casa. Portanto, vencer o Flamengo é fundamental para a confiança voltar.
Brasileirão e Mundial
Para o Internacional, a rodada do meio de semana também pode representar uma afirmação na corrida pelo título. Mesmo com o Mundial na cabeça, a boa sequência de resultados tem permitido ao Colorado seguir no páreo sem muito esforço. Se vencer o Atlético-PR fora de casa, tendo os retornos de Tinga e Giuliano, o Inter chegará com moral elevado para uma espécie de “final antecipada” no próximo domingo, contra o Corinthians, no Beira Rio. Esses dois jogos vão mostrar se vale a pena insistir no Brasileirão ou se já é hora de pensar no Mundial de Clubes 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A CORNETA É LIVRE
Aqui o espaço é do torcedor. Deixe seu recado!