terça-feira, 6 de abril de 2010

No embalo do The Guritles


Pitter Ellwanger

Depois de um mês longe do blog, volto com o Grêmio em grande fase e o Inter buscando afirmação.
É verdade que nenhum dos dois teve um "teste de fogo" até agora. Por enquanto, foi só "comidinha light". Mas é preciso reconhecer a evolução do time gremista, principalmente.
O técnico Silas, que já foi muito contestado em apenas três meses de trabalho, começa a despertar paixões. Eu sei que uma ou duas derrotas mais adiante, na final do Gauchão ou no início do Brasileirão, podem ressuscitar a ira da torcida. Afinal, futebol é paixão, e o torcedor é "99,9%" passional.
É fato, porém, que o Grêmio cresceu como conjunto e estabeleceu um padrão de jogo que já permite aos gremistas sonhar. Tudo, é bom que se diga - e com o perdão do trocadilho -, com base nas categorias de base. E isso também é mérito do treinador, que deu tempo ao tempo e vem acertando na hora dos garotos.
Já o Inter, apesar de ter um grupo mais qualificado que o rival, ainda busca uma identidade em 2010. E por incrível que pareça, pode encontrar a melhor forma de jogar apostando nas categorias de base, como vem fazendo o Grêmio.
Walter entrou no time para não sair mais. Ele ainda carece de uma grande atuação, mas notadamente deu outro ânimo à equipe, tendo a iniciativa da jogada pessoal. Taison, quem sabe, pode seguir o mesmo rumo, e curiosamente também depois de um ato de rebeldia - guardadas as devidas proporções, é claro!

Vale a pena conferir...
Agora, é esperar para ver o que acontece e torcer para que o futebol gaúcho siga no embalo do The Guritles. Para quem não conhece, vale a pena conferir esse clipe do Canto Alegretense em versão Beatles, com a turma do Guri de Uruguaiana. Nota 10!

Clique no título da coluna ou acesse
http://www.youtube.com/watch?v=wT0urv44dzk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CORNETA É LIVRE
Aqui o espaço é do torcedor. Deixe seu recado!