terça-feira, 27 de abril de 2010

É cedo para festejar...

Pitter Ellwanger

A vitória do Grêmio foi incontestável! O grande Tricolor dobrou o “poderoso” Internacional em pleno Beira Rio. É certo que ninguém ganha de véspera, ainda mais no futebol, mas o Gauchão está no papo. Só uma tragédia pode tirar o título do Olímpico.
Porém, é cedo para festejar. Digo isso em relação ao time do Grêmio, que na quinta-feira encara um Fluminense motivado pela chegada de Muricy Ramalho. A equipe de Silas - e o próprio treinador - foi bem no Gre-Nal. Não dá para tirar o mérito. Mas o Grêmio repetiu defeitos que poderiam custar caro. No final do primeiro tempo, o time se retraiu e chamou o Inter para o seu campo, assim como já havia acontecido contra o Avaí.
É bem verdade que na etapa final o Grêmio foi muito superior, mas isso só aconteceu depois do intervalo. E a equipe tem que entrar ligada desde o começo, não pode esperar sempre pelo fim do primeiro tempo. Eu reconheço que o Grêmio de domingo foi um novo time, que merece crédito. Mas tudo dependerá dos próximos três jogos - os dois contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, e o segundo Gre-Nal do dia 2 no Estádio Olímpico.
Já o Inter terá de superar o abalo da derrota no Gre-Nal para não sucumbir na Libertadores. Na quarta-feira, a equipe começa uma decisão de 180 minutos contra o Banfield que pode valer a temporada para os colorados. E é importante concentrar forças principalmente neste primeiro jogo, na Argentina, para não ficar na obrigação de reverter um resultado ruim no Beira Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CORNETA É LIVRE
Aqui o espaço é do torcedor. Deixe seu recado!