segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mais dois superclássicos

Pitter Ellwanger


O Inter tem um grupo superior e o Gauchão merece mais dois clássicos para decidir o título. Os colorados dominaram a maior parte do Gre-Nal deste domingo, mas não tiveram conclusões a gol na mesma proporção do tempo de posse de bola.
O Grêmio melhorou depois que Renato desfez a escalação inicial, uma loucura com três zagueiros e três volantes que nem Celso Roth seria capaz de tentar. Mas a reação só aconteceu, de fato, a partir da expulsão de Guiñazu, que deu uma de Borges e quase “entregou” o título da Taça Farroupilha ao maior rival.
O empate no tempo normal foi justo, assim como a conquista do Inter nos pênaltis. O Grêmio se ressentiu de Victor e Renan parece ter conquistado um lugar entre os 11 titulares de Falcão. A expectativa é a melhor possível para os próximos clássicos.

Quem leva?
“Clássico é clássico e vice-versa”, já dizia o filósofo...
Mas o Inter é favorito por ter um plantel mais qualificado. Apesar de decidir no Olímpico, o Grêmio tem convivido com muitos problemas de lesão e faltam opções ao técnico Renato Portaluppi.

Lamentável!
Totalmente sem propósito as acusações do dirigente Roberto Siegmann. Ele foi infeliz – para não dizer coisa pior – ao chamar o árbitro Márcio Chagas de mal intencionado. A expulsão de Guiñazu foi justa e, para mim, houve falta de Leandro Damião sobre o zagueiro no gol do Inter, o que não desmerece a vitória. E para combinar com o nível das manifestações do vice de futebol, eu diria que esse imbecil do Siegmann merece uma focinheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CORNETA É LIVRE
Aqui o espaço é do torcedor. Deixe seu recado!