sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pitter Ellwanger

Hexa? Só em 2014... E olhe lá!
O Brasil decepcionou a torcida nesta sexta-feira.
Depois de um primeiro tempo de vitória e bom futebol, o time do técnico Dunga sucumbiu na etapa final e levou a virada da Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo.
A derrota por 2 a 1 põe fim ao sonho do hexa - ou pelo menos adia até 2014, quando a Copa será disputada no Brasil.
O atacante Robinho fez 1 a 0 aos 10 minutos de jogo. No segundo tempo, porém, Felipe Melo (contra) e Sneijder decretaram a derrocada brasileira. O volante da seleção ainda foi expulso, dificultando - e muio - uma reação no final. Na volta para o hotel, depois do jogo, jogadores e comissão técnica foram vaiados.
Nunca fui crítico do estilo Dunga. Como técnico, ele mostrou coerência. Montou uma equipe competitiva, que até hoje era praticamente imbátivel. Com o capitão do tetra na casamata, a badalada Argentina, por exemplo, era freguês de carteirinha.
E é inegável que Dunga conseguiu resgatar - como ele mesmo diz - o orgulho dos atletas em vestir a camisa da seleção.

Apagão no segundo tempo
Por outro lado, também é preciso reconhecer a falta de qualidade nas peças de reposição do plantel canarinho.
Hoje, quando o Brasil pela primeira vez ficou em uma situação delicada nesta Copa, não havia ninguém “diferente” entre os reservas para incendiar o jogo e comandar uma reação. É claro que isso não foi determinante na derrota, mas colaborou.
A eliminação foi mais um lance fortuito. O Brasil fez um grande primeiro tempo, quando poderia ter definido a classificação. E na etapa final, infelizmente, sofreu um baita “apagão”.

Agora, dá-lhe Alemanha
Argentina e Alemanha fazem neste sábado uma espécie de final antecipada. É o confronto mais esperado desta Copa, e quem vencer segue firme na direção do título.
A Alemanha, aliás, tem apresentado um futebol mais vistoso. A Argentina, porém, tem um ataque muito forte, que compensa a falta de qualidade na defesa. Ou seja: tudo pode acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CORNETA É LIVRE
Aqui o espaço é do torcedor. Deixe seu recado!