quinta-feira, 26 de novembro de 2009

No colo do São Paulo

Pitter Ellwanger

É inacreditável!
O título do Brasileirão está caindo no colo do São Paulo pelo segundo ano consecutivo. O Grêmio de Celso Roth - freguês convicto do Inter - entregou a rapadura em 2008.
Agora, depois do Palmeiras, o Flamengo perdeu a chance de abrir vantagem e, pelo que tudo indica, “os bambi” vão ser tetra.

O Brasileirão 2009 é uma piada!
Não é menosprezo nem dor de cotovelo, mas esse papinho de “equilíbrio” não cola. A verdade é que faltou um grande time para manter a regularidade e disparar. Todos que estão na ponta fracassaram em algum momento, tanto que quatro equipes seguem na briga pelo título faltando apenas duas rodadas.
O Inter, por exemplo, está a três pontos do líder e, por incrível que pareça, ainda tem grandes chances de ser campeão. A tabela favorece - e muito - os colorados: Sport (rebaixado) fora e Santo André (quase rebaixado) em casa; enquanto que o São Paulo tem pelo menos um jogo duríssimo pela frente contra o Goiás, dos “colorados” Iarley e Fernandão, no Serra Dourada.
O Flamengo igualmente terá confrontos complicados pela frente: Corinthians fora e Grêmio em casa. Já para o Palmeiras, que pega Atlético-MG e Botafogo, o pior adversário ainda é o próprio time.
Neste Brasileirão “meia-boca”, segue definido que nada está definido. Até o Fluminense - que levou uma chinelada de 5 a 1 da LDU na final da Copa Sul-Americana - está ressuscitando e pode acabar escapando da degola. Portanto, cravar quem vai ser o campeão é meio arriscado, mas eu ainda aposto no São Paulo. Não que seja meu preferido, mas tudo menos o Inter...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CORNETA É LIVRE
Aqui o espaço é do torcedor. Deixe seu recado!