segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Quem chega vivo no Gre-Nal?

Pitter Ellwanger

A dupla Gre-Nal está sendo vitimada pela própria incompetência e vê seus principais objetivos no Brasileirão cada vez mais distantes. O Inter, antes franco-favorito ao título, pelo jeito terá de se contentar com a vaga na Libertadores. Já o Grêmio, que até aqui apenas sonhou com o G-4, terá de fazer muito mais do que já fez para ficar entre os quatro primeiros.
O curioso é que, pelo andar da carruagem, Inter e Grêmio podem acabar disputando uma vaga para a Libertadores 2010 entre si. A diferença entre as duas equipes hoje é de 5 pontos - Inter é 4º com 44 e o Grêmio é 6º com 39. Portanto, no próximo dia 25 de outubro tem um Gre-Nal decisivo no Estádio Beira Rio.
O caminho do Inter até o clássico parece mais tranquilo. Os colorados enfrentam na sequência Coritiba (F), Náutico (C), Atlético-PR (C) e Fluminense (F); enquanto que o Grêmio vai encarar Sport (C), Atlético-PR (F), Corinthians (F) e Coritiba (C).
A instabilidade nos dois clubes é tamanha, que fica difícil fazer qualquer projeção. O Inter vem oscilando demais e depois da perda de alguns jogadores ainda não (re)encontrou seu esquema de jogo. O Grêmio, por sua vez, ainda não emplacou uma sequência de vitórias para acreditar na Libertadores.
O melhor, como eu já disse, é não criar expectativa, porque quando menos se espera... aí mesmo é que não acontece nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CORNETA É LIVRE
Aqui o espaço é do torcedor. Deixe seu recado!